top of page
banner.png
branco.png
IGM - SAMBA DO APRENDIZ.png
04.png
01.png
02.png

O PROGRAMA

O programa

IGM Impulsiona é uma capacitação gratuita em empreendedorismo, voltado para preparação de futuros profissionais com potencial empreendedor, agregando diversos tipos de nichos e os empoderando dentro da sociedade.

Realizado em parceria com o Instituto General Motors e com execução do Instituto Besouro de Fomento e Pesquisa, o projeto visa incentivar a formação de novos negócios através da capacitação de cursos voltados ao empreendedorismo. O intuito é empoderar e fortalecer o indivíduo no âmbito pessoal e profissional,

tornando-o ciente do seu potencial empreendedor e com capacidade de alcançar suas metas pré-definidas.  

Publico-alvo:

Jovens de 18 à 30 anos integrantes das Comunidades Tom Maior, Barroca Zona Sul, Dom Bosco da cidade de São Paulo.

O Programa

METODOLOGIA

O curso é baseado na metodologia exclusiva By Necessity®, criada pela Besouro Agência de Fomento Social, que usa a vivência de cada um (conhecimento empírico) para a criação de um negócio com baixo ou nenhum custo. Ao final das onze etapas do método, o(a) aluno (a) está pronto para tirar o negócio do papel. Nas aulas, são abordados temas como: produto/serviço, ações de divulgação, pesquisa de mercado, projeção de vendas, fluxo de caixa e comunicação.

 

O material didático inclui apostila, matriz e cartões, que auxiliam na visualização e organização da abertura e manutenção do negócio. As aulas serão ministradas por mentores com centenas de horas de treinamento na metodologia, donos de negócios e formação nas áreas de Marketing e Administração. Após o curso, o novo empreendedor e a nova empreendedora contam com acompanhamento por 90 dias (mentoria), para sanar dúvidas e assegurar a continuidade do negócio.

ETAPAS:

e_sonho2.png

ETAPA 1

MEU SONHO

e_perfil2.png

ETAPA 2

MEU PERFIL

e_criatividade2.png

ETAPA 3

CRIATIVIDADE

e_negocio2.png

ETAPA 4

MEU NEGÓCIO

e_marca2.png

ETAPA 5

MINHA MARCA

e_vendas2.png

ETAPA 7

MINHAS VENDAS

e_rh2.png

ETAPA 8

MEU RH

e_finanças2.png

ETAPA 9

MINHAS FINANÇAS

e_analise2.png

ETAPA 10

MINHA

ANÁLISE

e_pesquisa2.png

ETAPA 6

MINHA PESQUISA

e_plano de ação2.png

ETAPA 11

PLANO

DE AÇÃO

países.png
pessoas.png
renda.png
A Metodologia

MENTORIA INSTITUTO GM

Um dos grandes diferenciais  deste projeto IGM Impulsiona Samba do Aprendiz,  será a participação de funcionários GM  em um programa de mentoria junto aos participantes.

 

Cada participante terá seu respectivo mentor,  e o objetivo desta interação é criar reflexões profissionais, trocas de experiências, tendências do mercado de trabalho e dar dicas comportamentais ao mentorado(a) dessa forma o mentorado(a) poderá atingir seu objetivo de carreira ou empreendedorismo de maneira mais sólida.

Os encontros serão à cada 15 dias com duração aproximada  de 1:00 hora, sendo a escolha da plataforma digital que melhor se encaixar entre mentor e mentorado (a).

 

Assim o Instituto Besouro será um agente de consultoria  com ênfase no  empreendedorismo e o time  GM será um agente com reflexões e ferramentas objetivando o  desenvolvimento pessoal e profissional.

WEBINARS INSTITUTO GM

Os Webinars serão palestras com conteúdos diversos onde  os apresentadores serão profissionais experientes  do quadro de funcionários GM, nas mais diversas áreas de atuação.

Trazendo conteúdos atualizados, criando ambientes de debate e aprendizado, dividindo experiências entre os participantes.

INSCRIÇÕES

quando3.png

QUANDO?
30/08 a 03/09
19h às 22h

onde3.png

ONDE?

Youtube

carga3.png

CARGA HORÁRIA?

20h

Inscrições no site de 12/08/21 à 24/08/21 com vagas limitadas.

INSCRIÇÕES
Ebooks

DICAS DE NEGÓCIOS

Faça download dos e-books abaixo e aprenda ainda mais formas de aperfeiçoar o seu negócio 

criando um mei.jpg
finanças.jpg
marketing-e-vendas.jpg
corpo-e-mente.jpg
Contato

DÚVIDAS?

wpp3.png
Entre em contato com a Agência Besouro no WhatsApp
FAQ3.png
Dúvidas sobre o curso? Confira as principais perguntas e respostas
bottom of page